quinta-feira, 31 de março de 2011

Email Marketing Quem não é visto não é lembrado”

Nos dias de hoje existem diversas maneiras de se fazer publicidade na internet. Entre eles temos as redes sociais, os agregadores de links e até mesmo o famoso boca a boca entre os leitores, mais o que mais nos da retorno é sem dúvida o E-mail Marketing.  
E-mail Marketing é um modo de você fidelizar seus leitores mandando constantemente e-mails contendo as novidades de seu blog como um novo artigo ou então divulgando um produto como um e-book.
Para você mandar e-mails marketing você terá que obter e-mails de potenciais leitores. Isso não é uma tarefa difícil quando se tem algum conhecimento no assunto. Aconselho que ofereça algo em troca do e-mail da pessoa, como por exemplo um e-book GRÁTIS, no qual as duas partes saem ganhando. “Meu ebook pelo seu e-mail”.
Alguns itens a serem analisados a respeito do E-mail Marketing:
- Tudo que é demais faz mal: Controle a quantidade de E-mails Marketing que envia a seus contatos. Determine alguns dias de diferença entre um E-mail e outro, algo como 7 dias ou até mesmo 15 mais nunca deixe de aparecer! “Quem não é visto não é lembrado”.
- As pessoas tem que aceitar receber estes E-mails. No exemplo que cite acima, a pessoa informando o E-mail para adquirir o “Bônus” já é uma forma de aceitar receber as novidades em seu site. Nunca colha e-mails sem a devida autorização dos pertencentes, isso acarretará em fama de Spammer.
- Jamais opte por adquirir aqueles pacotes com 1 trilhão de e-mails pois será o pior dinheiro e tempo investidos da sua vida. Muitos dos E-mails apresentados são estrangeiros, cancelados, inativos, inadequados, inaceitáveis, etc... Entendeu?
Procure ser o mais receptível possível, com certeza isso trará mais assinantes para seu site. Se ainda não tem uma newsletter aconselho que obtenha uma já! Aconselho a Aweber que apesar de ser paga é o mais indicado para o serviço, e alias, pare por aqui mesmo se quer ter um blog de sucesso sem um mínimo de investimento.
Espero que possa ter ajudado. Se sim, considere:
- Se inscrever em nosso RSS feed;
- Clicar no botão curtir do lado superior direito;
- Se inscrever em nossa newsletter;
- Nos adicionar aos favoritos;
- Nos seguir no Twitter
- COMENTAR!
Arlindo Armando – Blog Da Fortuna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Me chamo Arlindo Armando e sou um adolescente de 17 anos. Gosto de muitas coisas mais tenho em mente viver do meu blog Blog-Fortuna. Estudo, trabalho e sou blogger ao mesmo tempo.