sexta-feira, 1 de abril de 2011


Comentários: moderar ou não?!
Mais quando e como fazer? E as críticas que poderei receber? Os leitores vão parar de ler meu blog por causa da moderação?!
São perguntas frequentes e estou escrevendo este artigo para respondê-las da melhor forma possível.
Moderar ou não?
Se você estudou um mínimo de formas para conseguir mais visitas ao seu blog, você deve saber que uma das formas é comentando em outro blog. Claro que este comentário terá que ser sobre o artigo a ser comentado, mais nem sempre é assim:
Quando um blog começa a ter sucesso são comuns comentários do tipo que citei acima, porém também temos aqueles que só comentam em prol de sua propaganda não agregando nada de valor ao artigo, muito pelo contrário, acabam poluindo o blog com pura propaganda sem nexo.
Um outro fator prejudicial ao blog é o fato de sempre ter Spammers aos montes, oque lhe faz pensar um pouco mais sério a respeito de moderar seus comentários.
Geralmente se você gosta de deixar os comentários fluírem livremente a única regra que irá impor aos leitores e comentaristas é não utilizar de frases e palavras que possam ofender alguém ou até mesmo termos inadequados, mais de nada adianta... sempre terá um sem educação para atrapalhar sua vida agredindo moralmente outro leitor ou a você mesmo.
Agora não tem jeito, terá de moderar os comentários. É claro que isso não foi uma decisão de escolha própria e sim de completa necessidade. Esse é um dos problemas enfrentados por blogueiros do mundo inteiro, porém cada um pensa de uma maneira.
Neste artigo estou apenas mostrando algumas das razões pelas quais os webmasters são obrigados a moderar os comentários. Nos dias atuais existem muitas pessoas sem ética e que só servem como obstáculos que devemos vencer e sair mais fortes como sempre!
O importante é seguir de cabeça erguida, sempre respondendo a todos os comentários, isso da motivação ao leitor a continuar a ler e comentar em seu blog.
Claro que as situações descritas acima não são regras para todos os blogs e muito menos a ação de moderar comentários posteriormente descrita. Cada blogger deve decidir oque acha melhor para buscar oque tanto almeja: O sucesso!
Espero que possa ter ajudado. Se sim, considere:
- Se inscrever em nosso RSS feed;
- Clicar no botão curtir do lado superior direito;
- Se inscrever em nossa newsletter (ganharmoney@hotmail.com);
- Nos adicionar aos favoritos;
- Nos seguir no Twitter
- COMENTAR!
Arlindo Armando – Blog Da Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Me chamo Arlindo Armando e sou um adolescente de 17 anos. Gosto de muitas coisas mais tenho em mente viver do meu blog Blog-Fortuna. Estudo, trabalho e sou blogger ao mesmo tempo.